top of page

Corinthians joga bem e está na final do Paulista!

O Timão controlou a partida, ficou no empate e está na final do estadual. Deixando para trás seu maior rival.

Foto: Rodrigo Coca / Corinthians. O início da partida estava marcado para às 16h, desta quinta-feira, mas houve uma atraso de mais de uma hora. Isso ocorreu pois uma das ambulâncias necessárias para o jogo, teve que atender um acidente, enquanto se encaminhava para a Arena Barueri. A Federação teve que pedir outro carro e por isso o tempo de espera foi tão longo.

Após toda a espera, a partida teve início.O Corinthians jogava com vantagem, por ter vencido a primeira partida por 1 a 0. Mas mesmo assim, o Timão começou melhor, ficava com a bola e criava as chances mais claras de gol. Exigiu muito da goleira palestrina, mas não conseguiu converter em gols. E, como diz o ditado da bola, “quem não faz, toma”. E assim aconteceu, em um escanteio, no fim do primeiro tempo, o Palmeiras chegou ao gol. Janaína sobe sozinha e, de cabeça, abriu o placar da partida.

O segundo tempo começou e o técnico do Corinthians fez alterações que mudariam o destino da partida. Gabi Zanotti e Diany entraram e deram mais consistência ao meio-campo do time. Uma falta longe da área acontece e Diany cobra, o cruzamento sai, parecia ter sido feito com as mãos e chega tranquilo à camisa 10 do Timão. Sozinha na área, ela domina de peito e faz um belo gol, é o empate. Pouco depois, um belíssimo contra-ataque, rápido e objetivo, a bola fica com Crivelari e ela vira o jogo.

A partida ficou emocionante, digna do dérbi paulistano. O Palmeiras precisava sair para tentar os dois gols, que levariam para os pênaltis. O time palestrino consegue o empate, em uma bela jogada coletiva. O Corinthians controlava muito bem a partida e parecia apenas esperar o apito final. Quando o árbitro apitou, o time comemorou a classificação à decisão Paulista (mais uma). O Timão está busca seu segundo título na temporada, pois já conquistou o campeonato brasileiro. E também está atrás do bi-campeonato no estadual, quer manter o título no Parque São Jorge.

O primeiro duelo da decisão será no domingo, dia 13. Os horários e locais ainda não foram divulgados pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Por: Matheus Figueiredo Colunista ME SPORTS

11 visualizações0 comentário
bottom of page